GilmarJunior

Textos de minha vida.

quarta-feira, abril 19, 2006

Versos ao partido extinto

Ribomba nos céus o desejo incauto
De esperança ou de sentimento altivo
O palerma de outrora assim se gaba
De altivez em coturnos escusos!

Enganaste ao sorrir de soslaio
Líder que jamais fora necessitado
Tuas falácias murcham num átimo
Cheias de burrice, pobre desgraçado!

Pede aos súditos a confiança
Numa alma do interior rico
Que desviou para si tanta pujança
Que arrotou como jóia falso viço!

Mais quatro crimes lhe curvam a alma
Se ainda a tivesse cálida
Choraria diante de nós com grave alarma

Quanta morte dissipa-lhe os desmandos
Quer calar a turba que ainda cria
Arreganha as amarelas presas
Diante de brios que lhes são estranhos!

Ah, PT, por que me enganaste?
Entidade falsária que teima em lograr
As almas doridas por tantos arrabaldes;
Tua estrela verte mentiras sem par!

Mácula me fizeste, em tenros anos
De vida que lhe compete
Um quarto de século com tantas feridas
Verga-lhe a face a correição de mentiras!

Meu dedo em riste amou-te há pouco
Meu coração em frangalhos
Cospe-te diante de tantos roubos!